Quem Somos?

Nossa missão é, da forma mais simples, dar a “BOA NOTÍCIA” da salvação a todo aquele que por algum motivo, foi barrado de conhecer Jesus pessoalmente e apresentá-lo como Senhor, Salvador e melhor Amigo! Cremos na Bíblia Sagrada como manual de conduta e ensino sobre fé e prática do bem. Mas, acima de tudo, como uma carta de amor de Deus para nós. Cremos no evangelho de Jesus como modelo para todo e qualquer grupo da sociedade, tendo por base seus ensinamentos sobre PERDÃO, OBEDIÊNCIA E AMOR INCONDICIONAL. Somos uma “STREET CHURCH” (Igreja de Rua), ou seja, realizamos nossos trabalhos em ruas, praças, favelas, praias, shoppings e outros LOCAIS PÚBLICOS. Temos como público alvo todo aquele que sofre algum tipo de preconceito ou REJEIÇÃO, sendo abordados temas familiares, éticos e espirituais. Que o amor de Deus nos ajude a tornar real o sonho de transformar vidas!!!

Só as Cachorras!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010 comentários: 1
 Editar Post
  

   "Não fica bem, tirar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos." (Mt.15.26)

   O texto acima, foi a resposta de Jesus para uma mulher estrangeira, que o seguia gritando por socorro para sua filha que estava endemoninhada. Cruel?

   Na sua onisciência, Jesus sabia quem era aquela mulher e a quê ela estava disposta para obter a libertação de sua filha. Contudo ninguém esperava uma resposta tão crua do Mestre.
   A primeira reação (aparente) de Cristo, foi a indiferença. Mas por insistência dos discípulos, sua primeira resposta foi que, Ele tinha sido enviado apenas para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas a mulher continuou insistindo, prostrando-se aos pés de Jesus e clamando: "Senhor socorre-me!" Foi aí, que Ele deu a polêmica resposta que é o objeto de estudo deste texto.

   Comparar uma mulher desesperada e uma criança doente a "cachorrinhos", não seria motivo suficiente para muitos de nós, no lugar daquela mulher, blasfemar contra Deus e apostatar da fé em Cristo Jesus? Na verdade, não!
   Jesus esperava a reação que aquela mulher teve, mas para nós, a sua contra-resposta foi uma surpresa. O Filho de Deus queria nos ensinar uma preciosa lição: A humildade "quebra" Deus na idéia! Ela respondeu:

"É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" (v.27)

   Primeiro, ela aceitou o pejorativo apelido, entrando no contexto da alegoria, porque ela tinha consciência de quem ela era perante o Senhor. Tal sabedoria nos falta quando contestamos o agir de Deus ou nos achamos muito.

   Segundo, ela se contentou com as "migalhas". Contrariando o conceito popular que diz que não devemos nos contentar.

   Terceiro, ela declarou que o Senhor era o seu DONO! Portanto, se Ele é o dono, faz o que quiser, fala como quer.

   Ela sabia qual era o seu lugar e qual era o lugar de Deus na sua história, por isso arrancou de Jesus não só o que pedia, mas também um elogio invejável entre os discípulos: "Grande é a tua fé!" (v.28)
Portanto, eu concluo que já é tempo, irmãos, de aprendermos a "desenrolar" com Deus e de abraçarmos a humildade como perfil em nossas redes de relacionamento, como princípio elementar e fundamental do reino de Deus na terra.

   Feliz dia dos cães!

   E.S.G.
 
 
comentários: 1 Postar um comentário

Meu desejo é que o meu DONO faça de mim o que ELE quiser.

Abração galera,Graça e Paz!!

tia Edilza
pingo Realengo.

Postar um comentário

vc é livre!!!